WHEY PROTEIN

Imagem

 

 

Hoje vamos falar sobre o Whey protein e tirar algumas duvidas de como se deve usar e o que realmente é o whey protein ;D

Mas afinal, o que é Whey protein ?

O whey protein é um dos dois principais tipos de proteína encontrados no leite (a caseína é o outro). Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado. O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade.

 

Como tomar o whey protein?

Qual a dose diária necessária? 

A dose ideal de whey protein varia de pessoa para pessoa, de objetivo para objetivo. Sua intenção ao suplementar com whey protein deve ser atingir a ingestão diária de proteína. Pessoas interessadas em ganhar massa muscular procuram ingerir de 2-3g por quilo de peso corporal. Pessoas interessadas em definição muscular ou melhor desempenho em esportes ingerem de 1,5 a 2g de proteína por quilo de peso corporal.

Normalmente uma ou duas doses (cerca de 30-60g) são mais do que suficientes. O whey é um complemento, e  não a base da sua alimentação. O grosso das proteínas de sua dieta deve vir de comida de verdade (carne, ovos, peixe, laticínios etc.) e nunca de suplementos. Pode ser tomado 40 minutos após o treino, que é quando abrimos nossa “janela de oportunidades” e o nosso corpo pode absorver grandes quantidades de proteína. 

 Tipos de whey:

Whey Protein Isolado – Essa é a proteína de soro de leite com maior valor biológico. Os isolados representam o auge da eficiência do whey: são digeridos pelo organismo de forma extremamente rápida e chegam aos músculos mais rápido que qualquer outra proteína. Eles são bons para ser usados na parte da manhã, quando seus níveis de proteína estão baixos após o sono, bem como na nutrição pré e pós-treino. A desvantagem: eles custam bem mais que o concentrado.

Whey Protein Concentrado – Esse é o whey que oferece o melhor custo-benefício. São uma proteína de altíssima qualidade e absorvida rapidamente, embora não tão rápidamente quanto os isolados. Em compensação, custam muito menos. O grama de whey isolado sai mais ou menos pelo dobro do preço do grama do whey concentrado.

E os hidrolisados? O whey protein hidrolisado é aquele que passa por um processo em que as moléculas de proteína do soro do leite são quebradas em partículas menores na presença de água. Assim, a digestão e absorção se tornam ainda mais rápidas. O whey hidrolisado pode ser feito com a proteína concentrada ou isolada. De qualquer maneira, é preciso antes se decidir entre um concentrado ou um isolado.

 Então galera ai está um resumão sobre o que é e como tomar o whey protein, e além disso existem várias marcas ótimas de whey como: Universal, Optimum, MuscleMeds (Carnivor-proteina derivada da carne), entre outros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s