Pré Treinos !!

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Olá galera, esses ai são meus tesouros, tirando o whey ali que é um pós treino, agora vamos falar um pouquinho sobre os pré treinos.

O que é um pré treino e pra que ele serve?

São suplemento capazes de intensificar e dá alta performance para o treino, reduzindo a fadiga muscular, aumentando o foco, fazendo uma recuperação energética maior.

Quais são eles?

Termogênicos: 

A cafeína, conhecida por seu alto potencial termogênico, é altamente recomendada (salvo sob restrições médicas) para aumento de performance durante o treinamento. Além disso, ajudará a acelerar o metabolismo, queimando algumas gordurinhas extras, caso seja o problema.

Alguns exemplos de suplementos que contém cafeína: Superpump250® – Gaspari Nutrition, Jack3D – USP Lab’s, Thermofire – Arnold Nutrition, Lipo 6 Black UC entre outros.

Creatina: Ela presente nesses produtos para melhorar a ressintese de ATP (molécula de energia), promovendo uma rápida recuperação entre as séries de exercícios e ainda promove um aumento no volume de treino, havendo maior estímulo de hipertrofia por conseqüência.

Arginina: Vem sendo usada por ser um aminoácido substrato da produção de óxido nítrico na paredes vasculares e com isso desencadeando uma vasodilatação periférica, aumentando a irrigação sanguínea dos músculos ativados na atividade. Essa vasodilatação facilita a chegada de oxigênio e nutrientes ao tecido muscular, proporcionando melhores resultados nas trocas metabólicas (chega nutriente e sai produtos finais – metabólitos), resultando em uma melhor utilização de energia e redução de estresse pelos músculos.

BCAA: Os BCAA’s agem como transportadores de nitrogênio, que auxiliam os músculos a sintetizarem outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular.Em outras palavras, os BCAA combinam aminoácidos mais simples para formar todo um tecido muscular mais complexo. Ajudam na reconstrução muscular, evitando a perda de massa muscular durante o exercício!

No meu caso ali na foto temos o BCAA, o vasodilatador e termogênico !! Como estou em fase de definição, não faço uso de creatina pela retenção hídrica.

É isso ai galera esses são os mais famosos, se alguem tiver dúvida ou quiser que eu fale sobre algum especificamente é só falar😀

Bom treino a todos e uma ótima semana ;*

3 pensamentos sobre “Pré Treinos !!

  1. Sugiro colocar referências bibliográficas que é utilizado por vc nessas publicações, acredito e espero que não esteja tirando essas informações da própria cabeça nem dr. google.

    • Olá, vou colocar as referências sim da próxima vez. E outra coisa Rafael eu estudo bastante e todas as informações que eu ofereço são baseadas em relatos de nutricionistas e nas aulas que eu assisto.

      • Estuda bastante? Que bom então para nós que vai ler. Me diz uma coisa, foi vc que fez esse texto?

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