FST-7

Bom hoje eu vim falar aqui sobre o FST-7 achei esse artigo na internet e nunca tinha ouvido falar, então li achei HIPER IMPORTANTE e vou dividir um pouco com vcs😀

 

O que é FST-7 : Fáscia Stretch Training 7 Sets

  • F = Fascia = É um tecido grosso e pouco elástico que envolve e encapsula nossos músculos
  • S = Stretch = Esticar; Extensão; Estender
  • T = Training = Treinamento
  • 7 Sets = 7 séries

 

O criador desse método foi Hany Rambod , que foi um bodybuilder Natural de 18 anos de idade. Bom ele notou que cada físico desenvolve-se de acordo com o tipo de Fáscia que possui ( o que é determinado pela genética).  Ou seja se um de nós possui uma Fáscia FINA ao redor do músculo ela se ESTICARA com mais facilidade, tornando mais fácil o ganho de massa muscular. Também deixará as fibras musculares mais aparentes.  Agora se você tem uma Fáscia GROSSA  terá mais dificuldade para aumentar a massa muscular porque será difícil de ESTICAR A FÁSCIA!! 

 

Então esse método é nada menos para alongar a fáscia o máximo possível, para possibilitar o um ganho maior de massa muscular.

 

Como Funciona? 

Ele chegou a conclusão que existem duas maneiras de esticar a fáscia. Eis as maneiras:

1 – Pump: Trazer o máximo de sangue para dentro do músculo, afim de fazer com que ele inche o máximo possível.

2 – Alongamento: Alongar os músculos no intervalo entre as séries do treino, ajudando a fáscia a esticar.

Então ele achou uma solução e para trabalhar as fibras mesclando HIPERTROFIA E PUMP no mesmo Treino.

 

O Treino:

Primeira parte

O treino deve começar com exercícios básicos como agachamento, barra fixa, supino, etc. Serão usadas 3, ou 4 séries de 8 a 12 repetições com a maior carga possível.

Segunda parte

Essa segunda parte é responsável pelos 7. vão ser realizadas 7 séries de 8 a 12 repetições com apenas 30 segundos de intervalo entre as séries. Esse parte do treino é responsável pelo PUMP, fazendo com que a fáscia se estique ao máximo possível, permitindo o ganho de massa muscular. Caso não consiga todas as repetições é só diminuir a carga.

Alongamento entre as Séries

Alongar os músculos que estão senso treinados no intervalo de cada exercício, que também ajuda a esticar a Fáscia. Só não pode exagerar!!

Escolha dos exercícios

Para o FST – 7 precisa-se basicamente de 2 a 3 exercícios compostos e 1 Isolador. Os compostos serão responsáveis pela HIPERTROFIA muscular e o Isolado pelo PUMP.

Exemplo de rotina básica, lembrando que o treino é individual.

Seg : Bíceps/Tríceps/Panturrilha

Ter: Quadríceps/Femural

Quar: Descanso

Quin: Peitoral/Triceps

Sexta: Costas/Panturrilha

Sab: Ombros/Bíceps

Domingo: Descanso

 

Cuidados: O FST- 7 não é pra qualquer um, quem faz esse treinamento precisa ter tudo bem fortalecido antes ( ligamentos, tendões, músculos) , ou seja não é pra iniciantes.

Overtraining: Como o treino é bastante pesado o aconselhável é ter uma dieta adequada e cuidar bastante do sono que é essencial para um bom resultado.

Suplementação: Tem que ser usado uma boa suplementação como : Whey, glutamina,Creatina, Bcaa,multivitamínico, NO e assim vai. 

Então galera esse é o post de hoje espero que gostem !! Bom restinho de fds pra vcs ;* E quem quiser saber um pouquinho mais achei esse artigo no musclemass.com.br 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s