Suplemento simples porém eficaz :D

Oie genteeeeee, voltando aqui pra postar e mostrar a vcs que existem coisas simples que nigm sabe. Suplementos simples que ningm dá o devido valor mas que são ÓTIMOS para o corpo.

VITAMINA C:

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Estudos recentes apresentam que o uso de aproximadamente 500 mg de vitamina C antes dos exercícios, pode auxiliar na melhora da performance, principalmente em se tratando de atividades aeróbicas. A vitamina C exerceria ação similar à suplementação de taurina, ou seja, reduzindo o aumento da freqüência cardíaca. Uma sugestão seria o uso em conjunto de taurina (1000 a 5000 mg) e vitamina C (500 mg) complementando sua suplementação pré-exercício aeróbico, caso o objetivo seja aumento da performance.  

 

ÔMEGA 3:

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Já é de conhecimento geral a importância do consumo de ácidos graxos ômega 3 para melhoria e manutenção da saúde, principalmente no que diz respeito ao aspecto cardiovascular.
 No entanto, a suplementação com ômega 3 acaba sendo subestimada no meio esportivo, por atletas e praticantes de diversas modalidades.
 Sabe-se que as propriedades anti-inflamatórias dos ácidos graxos ômega 3 exercem grandes benefícios no metabolismo proteico, provavelmente por ativar enzimas envolvidas no processo de hipertrofia muscular, como a MTOR (mammalian target of rapamycin) e p70S6K (p70 S6 kinase).
 Outro fator é sua propriedade de alterar positivamente os fosfolipídios das membranas musculares, potencializando a resposta insulínica e transporte de aminoácidos.
 Sua suplementação também é um potente aliado no processo de recuperação muscular, reduzindo os riscos de lesões.
 Além do esporte, observo que o uso de ômega 3 também é subestimado na infância. A ingestão adequada desse lipídio nessa fase, auxilia consideravelmente no desenvolvimento cognitivo da criança. Em países mais desenvolvidos, encontra-se à venda suplementos de ômega 3 específicos para crianças em gomas com sabores agradáveis e rótulos com desenhos infantis, incentivando o consumo.
Por: Rodolfo Peres

2 pensamentos sobre “Suplemento simples porém eficaz :D

  1. Esses suplementos como vitamina C e o Omega 3 não tem nada haver com a dieta ou o exercício.São complementos não muito conhecidos e que nigm usa, porém seu benefício é bem grande trazendo um bom rendimento nos treinos. A dieta a ser utilizada e o exercício são outros 500. E não inviabiliza a dieta ou treino.

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