Como acelerar o METABOLISMO???

Oieee gente hoje vamos aprender a controlar e acelerar nosso metabolismo einn!!!

Imagem

 

 

Infelizmente ou felizmente, cada organismo responde de uma maneira! Cada um tem uma altura, um peso, um metabolismo, cada ser é único!
Mas a questão é que podemos sim acelerar nosso metabolismo e fazer com que percamos alguns quilinhos indesejáveis e até mesmo possamos ganhar massa muscular! QUANTO MAIS MASSA MUSCULAR NÓS TEMOS, MAIS GORDURA NÓS QUEIMAMOS!!!
 
O que faz desacelerar o metabolismo????
·         Sexo – devido aos  hormônios e a uma massa muscular menor, as mulheres têm um metabolismo mais baixo do que os homens (queimam menos 10% de calorias por dia). Por isso, ser sempre ativas! Subir e descer escadas, pedalar, caminhar)
·         Estatura – normalmente, as pessoas mais altas e com mais massa muscular têm um sistema metabólico mais rápido. ( Pra quem é pequenooo TRABALHO DOBRADO HUAHAUHAUH – EU ME INCLUO NESSA)
·         Idade – à medida que envelhecemos, o ritmo do nosso metabolismo torna-se mais lento. (Mas nem por isso velhice é desculpa não!!!)
·         Saúde – as situações de stress ou as alterações hormonais podem contribuir para um metabolismo mais lento, assim como alguns medicamentos (ansiolíticos, antidepressivos, alguns antibióticos, anti-inflamatórios e diuréticos).
·         Fatores hereditários – se tem tendência para engordar, tem de vigiar bem a quantidade de calorias que consome diariamente, ou seja, a quantidade de calorias ingeridas deve ser inferior à quantidade de calorias gastas.
·         Dietas drásticas – as dietas muito rígidas, ou seja, aquelas que implicam um consumo calórico muito baixo, também vão reduzir o ritmo metabólico porque ao sentir-se privado de alimentos/calorias, o corpo começa a fazer reservas energéticas e é por isso que terminado este tipo de dietas, normalmente volta-se a ganhar o peso, entretanto perdido.
Imagem
E AGORA COMO VAMOS ACELERAR O NOSSO METABOLISMO:
 
  •   Praticar atividade física além de ajudar a absorver menos calorias, a prática regular de exercício físico aumenta o metabolismo em cerca de 25% e mantém-se num ritmo rápido ate 15 horas depois da sessão de ginástica. ENTÃO VAMOS TREINAR MEU POVO
  •   Beber muita água – a água é um aliado precioso para o sistema metabólico.
  •   Fazer várias refeições por dia – Diminuir o volume das refeições e dividi-las em 5 a 6 vezes por dia! Uma excelente forma de não passar fome e de manter o metabolismo ativo. Ficar sem comer engorda!!!!   
  • Preferir o consumo de alimentos energéticos –  espinafres, brócolis, lentilhas, alface romana, feijão, nozes, amendoins, cajus, amêndoas, sementes de girassol e abóbora, iogurtes magros, ovos, maçãs, frutos cítricos, cereais integrais, salmão, carne magra e de aves,chá verde, café E NO CASO DE SUPLEMENTOS PRA QUEM QUER ACELERAR E PERDER VAI UM TERMOGÊNICO!!

AGORA ALGUNS HÁBITOS QUE DEVEMOS NOS ACOSTUMAR A TER:

  • Alimente-se de 3 em 3 horas;
  • Aumente o consumo de proteínas magras e reduza os carboidratos;
  • Consuma pelo menos 2 litros de água por dia;
  • Faça atividade física diariamente pelo menos 40 minutos;
  • Reduza o consumo de sal e açúcar;
  • Durma no mínimo 7 horas;
  • Treine intensamente, nada de longos intervalos (exceto em casos especiais).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s