Omega 3 – Benefícios na musculação

Oieeeeeeeeeeeee gente, já faz um tempinho que não cuido do meu blog tadinho!!

Mas estou voltando a postar aqui…hoje vamos falar do omega 3…e seus beneficios pra quem é praticante de musculação!

Vai aí uma dica pra quem ainda não sabe os benefícios do omega 3 .A dose recomendada diariamente, giram em torno de 1600mg.

Quando ingerido em quantidades satisfatórias o ômega-3 oferece diversos benefícios ao praticante de musculação, tais quais:

– Diminuir o estresse oxidativo muscular pós-treino;
– Diminuir os níveis inflamatórios pós-treino;
– Diminuir os níveis de fadiga muscular durante e após o treinamento;
– Promover um maior fluxo sanguíneo muscular
– Aumentar a capacidade de contração muscular;
– Aumentar a síntese protéica;
– Melhorar a sensibilidade à insulina, hormônio indispensável para o anabolismo muscular e de outras células;
– Melhora a recuperação muscular, acelerando-a também;e
– Melhora o foco e a concentração.

Principais fontes de ômega-3:

Entre as principais fontes de ômega-3 com alta efetividade de conversão em EPA e DHA, destacam-se, claro, alguns peixes com diferentes quantidades.

Cavala: entre 1,8g e 5,1g em uma porção de 100g
Arenque: entre 1,2g e 3,1g em uma porção de 100g
Sardinha: entre 1,5g e 2,5g em uma porção de 100g
Salmão: entre 1g e 1,4g em uma porção de 100g
Atum: entre 0,5g e 1,6g em uma porção de 100g

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